Araujo Abreu apóia organizações sociais


Existe um consenso na sociedade brasileira de que o poder público sozinho não é capaz de resolver todos os problemas do país.

Especialmente a partir da década de 90, diversas iniciativas do setor privado e de organizações sociais têm surgido, assumindo sua cota de responsabilidade no preenchimento dessas lacunas deixadas pelos órgãos governamentais.

Assim, as instituições de interesse público que, hoje, representam um importante canal de atendimento às demandas da população em situação de vulnerabilidade têm contado com a mobilização da iniciativa privada. A Araujo Abreu tem sido parceira da Campanha McDia Feliz realizada pela Fundação do Câncer.

Desde 1991, o Instituto Ronald McDonald’s é um dos principais parceiros da Fundação do Câncer nos projetos de atenção ao câncer infantil.

A UTI, por exemplo, recebeu, no ano passado, 204 crianças, obtendo sucesso em 90% das internações.

Desde a sua criação em abril de 2006, o Consultório Oftalmológico atendeu crianças com retinoblastoma, tumor na retina dos olhos, que graças ao diagnóstico precoce tiveram a visão totalmente preservada.

A Emergência Pediátrica, em funcionamento desde março de 2009, humanizou o atendimento das crianças. Atualmente, a renda obtida com a campanha McDia Feliz financia projetos voltados para o desenvolvimento da pesquisa em oncologia pediátrica.

Este ano, 27.307 tíquetes foram vendidos, antecipadamente, a R$ 9,75 cada, e foram trocados, no último dia 27 de agosto, por um sanduíche Big Mac, nas lojas da rede McDonald’s.

Segundo o gerente executivo da Fundação do Câncer, Renato Achutti, “Tivemos um bom retorno por parte de todos. Embora a meta de superar os 32 mil tíquetes vendidos não tenha sido atingida, as pessoas compreenderam a importância da continuidade desta campanha”.

Desde 2007 a Araújo Abreu adquiriu 730 tíquetes cujo valor foi revertido para o Setor da Pediatria. Este ano, o valor arrecadado será destinado ao desenvolvimento dos “Projetos de Pesquisas Clínicas para o Desenvolvimento de novos Tratamentos do Câncer Infantil”.

Parabéns a todas as empresas que, como a Araujo Abreu, contribuem para a construção de um mundo mais justo.